DIETA LIGHT - Saúde sempre
Dietas para emagrecer

A estória de Jucecliudes

Introdução
A estória de Jucecliudes

A Estória de Jucecliudes

Jucecliudes é uma mulher que sempre gostou de deliciosos pratos em suas principais refeições, não era muita a quantidade ingerida, mas sim a qualidade dos alimentos que comia, e não perdia tempo quando o assunto era chocolate. Entre as refeições adorava um salgadinho, tortas de chocolate com morango e no período noturno costumava comer muita massa. O fato é que ela queria emagrecer comendo.

Ela não estava feliz com sua aparência, apesar de ter um rosto lindo, quando se olhava no espelho ela queria ter um corpo menos volumoso. Em seus passeios no shopping sempre comia um doce ou uma batata frita, sentia o olhar matador de pessoas ao redor que a viam comer. Isto a incomodava, mas ela não queria parar de comer pois isto era a satisfação dela, foi então que ela resolveu realizar uma reeducação alimentar e nunca deixar de comer as boas coisas (passar fome).

Emagrecer comendo

Após ler vários artigos na internet e consultar algumas amigas ela percebeu que todas as guloseimas que ela comia poderiam continuar a serem ingeridas apenas alterando alguns itens por exemplo:

  1. Café da Manhã: Ela sempre gostou de comer pão com manteiga e leite com achocolatado. No entanto ao ler alguns artigos da internet ela viu que os achocolatados possuem de 60 a 80% de açúcares e o pão com manteiga se transforma em açúcar na digestão, ou seja, ela estava ingerindo somente açúcar no café. Foi então que ela resolveu substituir o pão comum pelo pão sem glúten(que foi muito mais gostoso do que o tradicional), e substituiu o achocolatado comum por cacau em pó adoçado com xylitol , o gosto foi até melhor. Em alguns dias da semana ela optou também por vitaminas de abacate usando leite desnatado e adoçado também com xylitol.
  2. Almoço: Sempre com muita fome, ela exagerava na quantidade de carboidratos, e amava uma massa, e quem não ama? O fato é que sua nutricionista disse que ela não poderia deixar de comer massa, até por conta de ter alterações no humor, etc. Foi então que ela resolveu substituir o alimento comum por integrais, criando uma dieta de carboidrato sem censura mas com inteligência  e também comer mais proteínas nesta refeição
  3. Lanche da tarde: A mesa do seu escritório parecia uma quitanda, doces, salgadinhos, tortas deliciosas de chocolate, mas ela não deixou de comer nada disto, ela simplesmente substituiu os salgadinhos comuns por orgânicos, os doces por doces fit(mesmo gosto), e as tortas de chocolate por tortas sem glúten, e incluiu também algumas castanhas deliciosas neste lanche, lógico que ela escolhia um por dia, no dia que comia a torta não tinha castanha e vice e versa.
  4. Jantar: Substituindo a maior parte dos carboidratos por proteína, não 100% pois sua orientadora disse que extinguir o carboidrato por completo poderia trazer alterações no humor, então ela resolveu acrescentar também verduras ricas em ferro tais como espinafre e hortaliças como brócolis, etc
  5. Ceia: Em sua ceia ela fez uma salada de alface com frutas para não ficar com o seu estomago vazio

Dietas Milagrosas

Dieta MilagrosaA vida inteira Jucecliudes tentou a fórmula mágica de emagrecimento ingerindo termogênicos, cápsulas de emagrecimento e nunca obteve resultados, mas o fato é que não existe uma cápsula mágica, e sim uma reeducação alimentar. Ela sabia que sua saúde era mais importante do que a estética e soube esperar o tempo certo, sem ficar subindo em balanças, medindo cintura, pois isto só lhe aumentava a ansiedade.

Outro fator importante, foi esquecer que seu corpo era grande, ela começou a ter em mente que o principal fator era ter disposição e bom ânimo, e isto começou a refletir em seu trabalho em sua vida pessoa de forma positiva.

 

Caminhada

Sua vida era muito sedentária, e ela tinha muita depressão, ansiedade, foi então que ela resolveu realizar pequenas caminhadas, pois sabia que não poderia caminhar longos períodos pelo fato de seu corpo ainda não estar acostumado. No primeiro dia ela andou 10 minutos, no terceiro dia 15 minutos, e foi aumentando gradativamente em lugares diferentes e bonitos. Alguns dias caminhava em avenidas, outros em academias e parques fechados, nunca optou por lugares isolados e perigosos, mas sempre em lugares com segurança.

Resultado final de Jucecliudes

Nossa como minha vida mudou! Disse Jucecliudes, sua disposição não era mais a mesma, ela passou a se maquiar, ir ao shopping fazer compras, saia com as amigas(coisa que ela já tinha perdido a vontade), seu corpo reduziu de tamanho de forma gradativa e saudável, sua ansiedade praticamente não existe mais no entanto foi tomada por uma disposição incalculável e conseguiu o seu principal foco que era emagrecer comendo, e esta sou eu, Jucecliudes.

 

Leia também Chás que emagrecem